quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Perfil dos Personagens

Personagens Principais


D. Carolina - É muito jovem e "moreninha" e também travessa, inteligente, astuta e persistente na obtenção de seus intentos. Carolina encarna a jovem índia Ahy, que espera incansavelmente por seu amado Aoitin – uma antiga história da ilha que D. Ana conta a Augusto. No final ela revela para Augusto que era a menina para quem ele prometeu se casar.
Augusto - A figura de Augusto resume um certo tipo de estudante alegre, jovial, inteligente e namorador. Tendo vários princípios morais, fez no início da adolescência um juramento amoroso que compromete seu amor por Carolina. Esse impedimento continuará até o final da história, Carolina revelará ser ela a menina cuja Augusto havia jurado amor eterno.


Personagens Secundários


Filipe - Irmão de Carolina, neto de D. Ana. Amigo de Augusto, Fabrício e Leopoldo. Também estudante de Medicina.
Fabrício - Amigo de Augusto, também estudante de Medicina. Está apaixonado por Joaninha, mas quer se livrar dela por causa das exigências extravagantes da moça. Chega a pedir a ajuda de Augusto para se livrar da namorada exigente.
Leopoldo - Amigo de Augusto, Filipe e Fabrício; também estudante de Medicina.
D. Joaninha - Prima de Filipe, namorada de Fabrício. Exigia que o estudante lhe escrevesse cartas de amor quatro vezes por semana; que passasse na frente da casa dela quatro vezes por dia, entre outras exigências, que causoou a vontade de Fabrício livrar-se dela.
D. Ana - Avó de Filipe, é uma senhora de espírito e alguma instrução. Tem sessenta anos, cheia de bondade. Seu coração é o templo da amizade cujo mais nobre altar é exclusivamente consagrado à querida neta, Carolina, irmã de Filipe.
D. Violante - Meio estabanada, ela quebra a harmonia reinante no ambiente burguês, sem causar transtornos graves.
  • Além desses personagens há também 3 outros (empregados), que são: Paula, Tobias, Rafael, e o alemão que vive bêbado chamado Keblerc.

31 comentários:

  1. Será a apresentação do meu trabalho. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como saiu seu trabalho pois estou fazendo um e queria saber se vc faz peça ou só fez estange

      Excluir
  2. O gênero não me interessa, porém tive que ler toda a obra para uma apresentação de português na minha escola.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mas falta alguns personagens as meninas que tentam rir dele na gruta

    ResponderExcluir
  4. Faltou 2 das primas de felipe currija isso

    ResponderExcluir
  5. Valewsssssssssss ,,Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Faltou o diplomata,o velho,as duas primas,os rapazes e as moças
    -_- :| '-'

    ResponderExcluir
  7. ficou faltado os diplomatas o velho os rapazes as moças

    ResponderExcluir
  8. MUITOO BOMM EU ESTOU COM PREGUIÇA DE LER ESSA PORRA DE LIVRO E VIM AQ OLHAR PQ EU SOU UM PREGUIÇOSO

    ResponderExcluir
  9. Jucileno vai vc seu merda isso e site de estudos n para um resto de pueira deprimido feito vc seu muleke imprestavel...

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, me ajudou bastante tenho que apresentar na escola muito bom. ...

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, me ajudou bastante tenho que apresentar na escola muito bom. ...

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, me ajudou bastante tenho que apresentar na escola muito bom. ...

    ResponderExcluir